Implante Dentário

Substituição de um dente perdido por uma “raiz” artificial feita de titânio, integrada ao osso com conforto e precisão.

Implante:Substituição de um dente perdido por uma “raiz” artificial feita de titânio, integrada ao osso com conforto e precisão.

 

A perda de um ou mais dentes causa transtornos estéticos, funcionais e psicológicos, que podem interferir na capacidade de interagir na vida pessoal e no trabalho. Não é a toa que o sorriso é considerado o “cartão de visita” das pessoas.

Além do fator estético, existe a questão funcional, a perda da capacidade de mastigar adequadamente os alimentos pela ausência de dentes ou pela utilização de próteses mal adaptadas pode prejudicar a saúde de modo geral.

Os implantes são estruturas de titânio, biocompatíveis, semelhantes às das raízes de nossos dentes, que uma vez integrados ao osso, substituem as raízes dos dentes perdidos. Após a sua ósseointegração é possível colocar sobre os implantes, próteses fixas unitárias, parciais ou totais. O procedimento cirúrgico é extremamente simples, realizado sob anestesia local no próprio consultório, não necessitando de grandes períodos de recuperação. Em alguns casos, pode-se realizar a carga imediata, com a colocação imediata dos dentes.

Para os casos onde a estrutura óssea dos maxilares já tenha passado por um processo de reabsorção, existe a possibilidade de se realizar enxertos ósseos para recuperar o osso perdido e permitir a reabilitação com implantes. Cada caso é estudado de maneira individual, baseando-se na necessidade de cada paciente, com criteriosa avaliação clínica e de exames radiográficos (tomografias computadorizadas).